Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEmail e SMTP
Como adicionar os elementos RSS aos seus modelos de e-mail
Como adicionar os elementos RSS aos seus modelos de e-mail
Atualizado há mais de um ano

O RSS permite que você, como proprietário de uma empresa, forneça atualizações e conteúdo de blog recém-publicado por e-mail. E, em vez de enviar um e-mail toda vez que um blog é publicado - o que pode irritar a sua base de usuários -, você pode enviar e-mails ou boletins informativos periódicos sobre RSS que fornecem uma visão geral do conteúdo do blog que a base de usuários pode ter perdido.

O que é um feed RSS?

RSS significa really simple syndication (sindicação realmente simples) e refere-se a arquivos que são facilmente lidos por um computador, chamados de arquivos XML, que atualizam automaticamente as informações. XML é a sigla de extensible markup language (linguagem de marcação extensível) e permite definir e armazenar dados de forma compartilhável, além de oferecer suporte à troca de informações entre sistemas de computador, como bancos de dados de sites e aplicativos de terceiros. Um feed RSS mantém uma lista de novas atualizações ou notificações. Essa lista será fornecida automaticamente às pessoas que se inscreveram nesse feed.

No E-mail Marketing, ao criar um e-mail de RSS, haverá a opção de selecionar o modelo, projetar o conteúdo e escolher as configurações de adição de recibo e método de entrega como Agendamento de RSS para diário, semanal e mais.

Observação: Para enviar um e-mail, certifique-se de que você criou um modelo de e-mail para enviar a campanha. Certifique-se também de que você verificou o domínio para enviar o e-mail.

Documentação do elemento RSS:

Para obter mais informações, consulte nosso artigo sobre blocos RSS no Construtor de e-mails.

Criação de um e-mail RSS

Navegue até Marketing > Emails > Campaigns e clique em Create Campaign (Criar campanha)

  • Selecione o modelo de e-mail (navegue até Marketing > E-mails > Campanhas e crie um, se necessário)

  • Há uma opção de visualização para verificar o modelo.

Seja você um especialista ou um novato em marketing por e-mail, o Construtor de e-mails oferece ferramentas para criar belas campanhas. Agora ele o levará ao construtor, onde você criará seu conteúdo e colocará os elementos necessários para as campanhas. Você precisa clicar em Enviar ou Agendar.

O Construtor de e-mails foi projetado para permitir que você trabalhe nas diferentes partes do seu e-mail na ordem que escolher e revise tudo de uma vez antes de enviá-lo. Você precisa clicar em Enviar ou Agendar.

Lista de verificação de pré-envio:

  • Etapa 1: Adicione seus destinatários na seção To (Para), escolhendo e-mail(s) ou lista(s) inteligente(s).

  • Etapa 2: Adicione seu endereço de e-mail na seção From (De).

  • Etapa 3: Adicione seu nome na seção Name (Nome) (opcional)

  • Etapa 4: Adicione a linha de assunto na seção Subject (Assunto).

  • Etapa 5: Adicione seu texto de visualização na seção Preview (Visualização). (Opcional)

Em "Sending options" (Opções de envio), localizado à esquerda da imagem acima, selecione "RSS option" (Opção RSS) e conclua as etapas abaixo

  • Etapa 6: O próximo passo é selecionar a opção RSS no método de entrega.

  • Etapa 7: URL do seu RSS Feed

  • Etapa 8: Escolha entre Diário, Semanal e Mensal

  • Etapa 9: O horário em que a campanha de RSS Email deve ser enviada

  • Etapa 10: Desmarque os dias da semana em que você não deseja enviar a campanha de RSS Email

O sistema destacará a próxima data e hora de execução com o fuso horário também.

Observe:

  • Verifique os detalhes da data de execução, a hora e o fuso horário antes de agendar!

  • Haverá uma opção para excluir ou reagendar a campanha de e-mail. Se o usuário quiser reagendar a campanha, poderá clicar em reagendar e configurar a data e a hora da campanha.

  • O reagendamento será permitido uma hora antes do envio da campanha de e-mail. Por exemplo, se a data programada for 11 AM EST, será possível reprogramar até 10 AM EST.

  • A RSS Email Campaign tem uma opção de pausa.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que há várias entradas da campanha de RSS na lista?

Haverão várias entradas de campanhas de RSS, cada uma mostrando os detalhes das estatísticas.

Gostaria de editar a cópia da campanha de RSS. Isso é possível? Não quero que as estatísticas sejam afetadas

Sim, você pode editar a cópia da campanha RSS em andamento clicando em Update Email Content (Atualizar conteúdo do e-mail). Quando você editar a cópia antes da data de execução, clique em salvar as edições. Observação: não é necessário que a cópia seja atualizada, mas tentamos atualizar antes que a fila de execução seja iniciada no servidor.

Como posso reagendar campanhas de e-mail de RSS?

O reagendamento da campanha de e-mail é possível para o agendamento simples, o agendamento em lote e o agendamento de RSS com uma hora (60 minutos) de antecedência da data de execução.

O usuário deverá acessar Marketing > E-mail. Visite a guia Email Campaign (Campanha de e-mail), que terá uma lista de campanhas de e-mail com cronograma simples, cronograma RSS e cronograma em lote que podem ser reprogramadas antes de uma hora da data/hora de execução.

No botão de ação, haverá a opção de reagendar a campanha. O usuário pode fazer alterações nos detalhes do agendamento e alterar o modelo de entrega. Quando as alterações forem feitas, o usuário deverá marcá-la como campanha reprogramada para salvar as configurações.

Respondeu à sua pergunta?