Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEmail e SMTP
Teste A/B em campanhas de e-mail
Teste A/B em campanhas de e-mail
Atualizado há mais de um ano

O teste A/B em campanhas de e-mail permite que você teste até 6 versões diferentes de um e-mail!

Para usar o teste A/B em campanhas de e-mail:

  • Vá para Marketing > E-mails > Campanha de e-mail

  • Crie uma nova campanha de e-mail, clique na guia Teste A/B e ative o botão de alternância

  • Escolha se você deseja fazer o teste A/B da linha de assunto do e-mail ou do conteúdo do e-mail

image
  • 2. Configure o tempo de duração do teste A/B (após esse período de tempo, a versão vencedora será enviada para o resto dos contatos)

  • Configure o número de variações que deseja testar

  • Configure a Distribuição do tamanho do teste para decidir qual porcentagem de contatos receberá variações diferentes. Você também pode deixar o controle deslizante em 50%.

  • Configure as variações de assunto usando IA ou manualmente

  • Observação - É necessário um mínimo de 10 contatos para cada variação (criar 4 e-mails para dividir o teste exigiria 40 contatos, 10 para cada teste).

  • Escolha se o critério vencedor será Unique Open Rate (taxa única de abertura) ou Unique Click Rate (taxa única de cliques)

  • Configuração do método de entrega (Enviar agora ou Agendar a campanha) Observação - No momento, as campanhas de teste A/B não funcionarão para agendamento em lote ou agendamento RSS.

  • Depois que as campanhas de e-mail forem enviadas, você poderá verificar as estatísticas e os relatórios aprimorados das variações e das campanhas gerais de e-mail.

Respondeu à sua pergunta?